Saltar para o conteúdo

Testemunho do Retiro

“Deus muito dá a quem muito se entrega” e assim, inspirado por esta expressão, acabei por aceitar o desafio de Cristo e embarquei rumo ao Retiro (Exercícios Espirituais) realizado na Casa da Torre, em Soutelo.

Desde o espaço físico, toda a beleza da casa, da quinta e terraço, até às propostas de reflexão e orações, tudo estava perfeitamente encaixado de forma a termos a melhor experiência possível.

Olhando à volta e sentindo e respirando toda aquela paz, encontrei alguém muito especial de braços abertos para me receber: Jesus Cristo! E foi com Ele que passei este fim de semana incrível. Tratou-se de um tempo privilegiado e fecundo de busca de respostas às minhas interrogações, de escrita das minhas reflexões e orações resultantes da profunda experiência pessoal com o Senhor que eu estava a experimentar.

Ele, de facto, deu-me muito! Deu-me descanso e tempo para respirar fundo, num mundo em que não temos tempo sequer para parar um pouco. Fez-me perceber o sortudo que sou. Fez-me perceber os meus erros, tanto para com ele como para com os outros. Ajudou-me a encontrar respostas a muitas questões e relembrou-me do mais importante de tudo: Cristo perdoa-nos e ama-nos, tal como somos, na nossa verdade mais profunda, incluindo todos os nossos defeitos e fraquezas.

Paulo Rodrigues