liberta-te…semeia a esperança!

 “E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.” (Lc 1, 76-79)

Através de seu Filho, Deus veio ao nosso encontro, para nos ensinar a ser livres, a ser justos e misericordiosos, a ser paz para os nossos adversários e a estar em paz connosco.

Jesus, quero fazer as pazes comigo e com aquela pessoa que Tu sabes… Ajuda-me a perdoar e traz-me a Tua paz, para que se faça Natal no meu coração.

liberta-te…semeia a esperança!

“Completou-se para Isabel o tempo de dar à luz e deu à luz um filho” (Lc, 1, 57)

O milagre aconteceu: Isabel deu à luz um rapaz! Seu esposo, Zacarias, que ficara sem falar, volta agora a conseguir pronunciar as palavras e confirma que “João é o seu nome”…

Eu também nasci, tal como nasceu João e todas as pessoas que habitam a terra! A vinda de cada ser humano continua a ser um milagre que traz a marca de Deus e, por isso, deve ser um momento de alegria, de surpresa, de novidade! 

Jesus, hoje relembro alguns momentos da minha infância e histórias que me contaram de quando ainda era bebé. 

Peço-te pela minha vida, para que seja transformadora, como a vida de João! Que eu saiba espalhar a novidade da Tua chegada e fazer da minha vida espelho do Teu amor!