40º aniversário

O grupo de Lomar “Vida NOVA” completou no passado dia 28 40 anos de existência como grupos de Jovens Joemca!

Estiveram presentes os 30 atuais elementos, seus pais e os “cotas JOEMCA” do grupo. A Eucaristia foi celebrada pelo Assistente, P. Costa Pinto e pelo pároco, P. Simon. Foi um belo momento de festa de partilha de experiências, que além de jogos e música houve lugar para debates entre gerações.

Testemunho de um elemento do grupo:

“(…) No passado sábado, festejamos os 40 anos do grupo vida nova. Grupo este que conta com cerca de 30 elementos e é um lugar onde todos nos sentimos bem! Como é habitual, iniciamos a festa com a celebração da eucaristia, presidida pelo padre Costa pinto, dirigente dos jovens em caminhada e o padre Simon, presente pároco da nossa paróquia, animada por nós, na qual agradecemos publicamente à nossa comunidade a ajuda que nos deu para a concretização da nossa viagem a Taizé. Em seguida tivemos um jantar convívio. Neste contamos com a presença dos atuais elementos, respetivas famílias bem como com os Vida Nova “Cotas” e ainda os elementos que estiveram no início da formação deste grupo.

A noite contou com sorrisos rasgados ao recordar memórias felizes e com várias gargalhadas pelos jogos diferentes organizados por nós. União e animação foram as palavras de ordem deste dia que recordaremos com muito carinho durante muito tempo. Com esperança de que o grupo permaneça assim unido e fiel ao seu lema “seremos o que quisermos” este ano começamos ainda mais fortes e com novos objetivos bem definidos. Parabéns, mais uma vez, aos vida nova pelos seus 40 anos e que juntos, possamos alcançar, no mínimo mais 40. (…)” Margarida Vilaça