Páscoa Jovem 2019

Mistério Pascal é um dos mistérios fundamentais do Cristianismo. O Mistério Pascal, como realidade fundamental da fé cristã, está presente na sua pregação e, de modo especial, nos seus sacramentos.

Batismo corresponde, para aos cristãos, a uma inserção do indivíduo no Mistério Pascal de Cristo, pela qual passa a fazer parte também da Igreja. Pelo Baptismo, o cristão, à imagem de Cristo, é retirado da morte para a vida nova da graça.

O Mistério Pascal está presente de forma mais intensa na Eucaristia. Neste sacramento, o Mistério Pascal é renovado, ou seja, tornado presente para os que o celebram, de modo que todos recebem os seus frutos de salvação. O Mistério Pascal de Cristo, aliás, está presente em todas as celebrações da Igreja, sacramentais e não sacramentais. Todas elas são, de alguma forma, celebração e actualização do Mistério Pascal.

Como habitualmente o Movimento organizará mais uma Páscoa Jovem. Certamente a Páscoa será uma actividade muito relevante para que cada jovem tenha oportunidade de aprofundar e conhecer de modo afectivo, o mistério da Morte e Ressurreição de Cristo na Sua entrega de amor de Deus por cada um de nós.

Esta actividade será de 17 a 19 de Abril, em Esposende.