Saltar para o conteúdo

Na mensagem para a QUARESMA 2018, o Papa Francisco anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor nos dias 9 e 10 de Março, na qual ao menos uma Igreja de cada Diocese permanecerá aberta para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.

Na mensagem intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos”, o Santo Padre convidou os católicos a “empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração”.

O Papa recorda-nos ainda que, "se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”.

Neste sentido, assegurou que uma “ocasião propícia” para isso “será, também este ano, a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística”.Por isso, em 2018, aquela terá lugar nos dias 9 e 10 de Março - uma sexta-feira e um sábado -  assegurou que “em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental.

A Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2018 poderá ser lida na íntegra em:

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/lent/documents/papa-francesco_20171101_messaggio-quaresima2018.html

Quaresma Papa Francisco