Saltar para o conteúdo

2017 – GRATIDÃO: pelos momentos de partilha, pelos gestos de solidariedade, pelas atitudes de entrega alegre e generosa, pelos sinais de Natal que aconteceram na nossa família JOEMCA.

2018 – ESPERANÇA
: que arranca da experiência profunda de que Deus é Emanuel e, por isso, nunca estamos sós; que nos torna protagonistas duma cultura da vida, da justiça e da paz, na força do Amor; que sempre nos inquieta na busca e realização do “mais” e nos abre ao risco de gestos novos; que nos faz vencedores, mesmo quando parecemos vencidos.
Abraço amigo de gratidão e de esperança

Pe. Costa Pinto

(...) Ela vai dar à luz um filho, e tu vais pôr-lhe o nome de Jesus (Salvador), pois ele salvará o seu povo dos pecados. (Mt 1,21 )

ALEGRA-TE!! É NATAL!!

Jesus, eu quero receber-Te no meu coração com alegria e distribuir o Teu Amor por tantos homens e mulheres que fazem parte do meu mundo.
Jesus não me deixes distrair com o ambiente colorido e barulhento, mas faz-me experimentar a verdadeira alegria do Teu nascimento.

Hoje, Jesus, quero abraçar alguém e dizer-lhe que Tu és a Esperança!

Eu te saúdo, ó escolhida de Deus. O Senhor está contigo (...) "O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Deus altíssimo te cobrirá como uma nuvem. Por isso o que vai nascer é santo e será chamado Filho de Deus.” (...) " Maria disse então: "Servirei o Senhor como ele quiser. Seja como tu dizes. (Lc 1, 26-38)

A maior lição de Maria foi o seu Sim, incondicional, pleno de fé e de entrega...

Ajuda-me, Jesus, a repetir os gestos de Tua Mãe no meu dia a dia, para eu me sinta colaborador do Teu projeto de amor!

E a ti, Maria, Mãe de Jesus, peço-te que me ajudes a preparar a chegada do teu filho! Ensina-me a dizer «Sim», não apenas com palavras, mas com obras de amor e de verdade.