Saltar para o conteúdo

A 10 edição do Hi-God, este ano com "Dezperta" como mote, sub tema - "Fé, esperança e caridade " teve lugar no passado sábado, dia 25 de novembro, em Fafe.
Estiveram presentes 300 participantes dos quais da Joemca marcaram presença jovens dos grupos seguintes: Gavião, Real e Fafe "Criar asas" que esteve também na organização.
Os participantes foram convidados a passar um dia com Deus, descobrindo-o e vivendo-o à medida que interagiam entre si e com diferentes lugares e realidades.
Durante o dia houve várias atividades de tal forma que pudessem refletir o tempo que dão aos outros e como podem ajudar quem os rodeia.
Na parte da tarde, foram ao encontro da comunidade local, onde ficaram a conhecer diversos sinais cristãos da cidade e conhecer diversas instituições de Fafe, no qual puderam sentir como se faz caridade.
Já quase no final do dia, formou-se um relógio humano com todos os presentes no centro da cidade, leram um manifesto em conjunto onde declaram como e onde querem ser esperança para si e para quem mais precisa! (Fernando e Catarina)

 

Fafe vai acolher, a 25 de novembro, o “Hi-God"Um dia com Deus”, um encontro religioso coordenado pelo “Grupo Peregrinos”, que pretende juntar jovens e adultos ligados a qualquer movimento ou congregação da diocese de Braga e público em geral.

Na organização deste ano está também o grupo da Joemca Criar Asas de Fafe.

Segundo a organização, “DeZperta!” é o mote da atividade deste ano, numa alusão ao tema do ano pastoral, a “Esperança”, referindo-se o “Dez” ao facto de ser a décima edição da iniciativa.

“Este ano temos a oportunidade de conhecer Fafe! Será um momento de encontro, partilha, dinâmica, reflexão, reconhecimento, cultura e de manifestação pública. Para maiores de ou com 15 anos, até aos 80 anos”, partilhou a organização, sublinhando que o Centenário das Aparições de Fátima não será esquecido.

O programa inclui um “silent mob”, “eukharistia”, “power bank”, “help Fafe” e o “relógio humano DEZperta”, antes da “hora do adeus”.

Os participantes desta iniciativa religiosa são maioritariamente jovens, oriundos de toda a arquidiocese.

Segundo a paróquia de Santa Eulália de Fafe, são já mais de 300 os inscritos na atividade.  As inscrições estão abertas até 22 de novembro, em hi-god.blogspot.pt.

Neste Curso de Iniciação conheceste novas pessoas, novas histórias. Mas, mais do que isso, CONHECESTE-TE.
Ficaste a perceber quais são as tuas inquietações e para conseguires resolvê-las também precisaste de te CONSTRUIR.
Partilhaste os teus valores, as tuas qualidades, os teus sentimentos e os teus objetivos. Olhaste e repensaste a tua silhueta.
Questionaste acerca do tipo de homem em que te enquadras e descobriste de que talvez já tenhas sido um bocadinho de cada um.
Cristo chama-te! Pede-te que o abraces, que sejas como Ele. E há melhor modelo? É ele que queres seguir, é Ele o grande exemplo. Não há amor maior que o que Ele tem por ti, não há solidão que te toque, se O tens a teu lado. Sentes este calor? Não te arde o coração agora que estás com Ele? Não negues então o que te faz feliz!

Tu és livre de escolheres a tua roupa, de escolheres os teus amigos, de te expressares. Mas será que realmente és mesmo livre? Agora talvez tenhas percebido que afinal a tua liberdade estava limitada.
Todos os dias, em tudo o que faças, em tudo o que fores, Ele estará contigo. Catarina Ferreira